Topo

Jô promove festas, irrita vizinhos e é advertido por condomínio em BH

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2014 13h09

Afastado dos treinos e jogos do Atlético-MG enquanto aguarda uma decisão da diretoria sobre seu futuro, o atacante Jô vive problemas também fora do clube. As festas realizadas no condomínio Fazenda da Serra, na Região da Pampulha, na capital mineira, onde ele mora há um ano, têm gerado reclamações de vizinhos e advertências formais por parte da administração do local.

A última festa realizada pelo atleta ocorreu no final de semana passado. Enquanto o Atlético enfrentava a Chapecoense, no Independência, pelo Brasileirão, Jô comemorava aniversário de uma amiga em sua casa. A festa durou mais de 12 horas, segundo os moradores, e resultou até mesmo em reclamações à Polícia Militar.

De acordo com a administração do Fazenda da Serra, o atacante já foi advertido formalmente pelos excessos nas festas realizadas no local. “Já foi advertido diversas vezes, já houve inúmeras reclamações. As festas são constantes, acontecem nos finais de semana e durante a semana. Já foram feitos boletins de ocorrências junto à Polícia por conta dos excessos. Agora a gente espera o bom senso do Jô”, disse um morador, que pediu para não ser identificado.

O UOL Esporte entrou em contato com o 34º batalhão da Polícia Militar, que é responsável pelo policiamento da região onde está localizado o condomínio, porém, nenhum boletim de ocorrência com referencia a festas de Jô, ou problemas no local, foi encontrado nos registros.

Vizinho de Jô, Leonardo Machado disse que as festas do atacante possuem sempre som alto e longa duração. “Ninguém consegue viver com horas e horas de festas e alto barulho na sua janela. Vira uma loucura”, disse ao UOL Esporte.

Leonardo confirma as inúmeras reclamações já feitas por ele e outros moradores ao condomínio e à Polícia e espera por medidas. “Não sei o que pode ser feito, mas existem boletins de ocorrência, viaturas da polícia já vieram até aqui em dia de festas. A insatisfação é geral dos moradores”, acrescentou o morador, que diz não ter contato com Jô no dia a dia. “Nunca vi”.

Segundo o UOL Esporte apurou, o momento conturbado pessoal do atacante fez com que as festas se tornassem rotina no dia a dia do jogador. O centroavante se separou da mulher, Cláudia Santos, e a separação dos seus pais, Tânia da Silva e Dario Silva, também influenciam no momento ruim do centroavante. 

Jô segue afastado dos treinamentos no Atlético. O jogador já ficou de fora dos jogos contra o São Paulo, por ter faltado aos treinos da véspera, contra Corinthians, pela Copa do Brasil, Chapecoense, no último sábado, e não enfrentará o Bahia nesta terça. O atacante aguarda uma conversa com o presidente atleticano, Alexandre Kalil, para saber qual será o seu futuro no clube.

Porém, irritado com a reincidência do ato de indisciplina de Jô, o dirigente atleticano não mostra a menor preocupação em decidir o futuro rapidamente do centroavante. Kalil já conversou com o técnico Levir Culpi e o diretor de futebol, Eduardo Maluf ,para acertar a punição ao centroavante. O mandatário havia dito que resolveria o problema na segunda-feira, mas mais uma vez não entrou em contato com o atleta e seu representante.

Com clima de insatisfação por parte do presidente, dificilmente Jô terá oportunidades de atuar em 2014. De fora dos jogos contra São Paulo, Corinthians e Chapecoense, o atleta já perdeu espaço no time e não vem nem treinando. A diretoria optou em liberar o jogador das atividades enquanto não decidir oficialmente o que fará com o atleta.

A definição sobre o futuro de Jô deveria ter saído na última terça-feira. Porém, como Alexandre Kalil estava viajando, a reunião foi adiada. Com o jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, a diretoria adiou novamente o encontro, dando foco maior para o confronto, que terminou com a vitória atleticana por 4 a 1 e a classificação para a semifinal do torneio.

Porém, na quinta e na sexta-feira, nenhuma definição foi informada oficialmente pelo clube alvinegro. Jô faltou aos treinos da sexta-feira, dia 10 e no sábado, dia 11. Em agosto passado, ele já havia cometido ato de indisciplina semelhante e foi multado em 40% do salário, mas acabou reintegrado ao elenco.