Topo

Justiça confirma Dinamite no comando do Vasco até eleições em novembro

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2014 16h39

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou, em julgamento realizado na tarde desta terça-feira, a continuidade do mandato de Roberto Dinamite no Vasco. O presidente segue no comando do clube até a data das eleições, marcadas para o dia 11 de novembro. O órgão manteve a liminar concedida e decidiu anular decisão do Conselho Deliberativo, que votou contra a extensão dos mandatos do Vasco.

A ação que culminou na extensão dos mandatos no Vasco partiu dos advogados da chapa "Sempre Vasco", do candidato Julio Brant. 

Em paralelo a tais acontecimentos, o clube realiza um recadastramento de sócios, com o objetivo de fazer um cadastro biométrico dos associados bem como dar mais transparência ao pleito, que está cercado de polêmicas e acusações.

Isolado na diretoria e sequer com um candidato nomeado para representar a situação, Roberto cumpre seus últimos dias de forma tímida. Sua campanha política fracassada para tentar se reeleger à deputado estadual ocupou seu tempo, fato que lhe fez comparecer pouco a São Januário nas últimas semanas.

A derrota nas urnas públicas aumentou ainda mais o ano difícil que atravessa, com críticas por todos os lados e uma segunda Série B a enfrentar.

Sobre a eleição, não irá declarar apoio a nenhum candidato, e tem se prendido ao discurso de estar trabalhando por um pleito transparente. Já em relação ao futuro, prefere não se pronunciar e tem evitado contatos com a imprensa.

Nesta semana, ele esteve mais presente ao dia a dia vascaíno. O presidente está com a delegação do clube no Nordeste. A equipe perdeu para o Santa Cruz no último sábado e joga nesta terça-feira, às 19h30, com o América-RN.