Topo

Lojas oficiais pedem paz, mas corintianos e palmeirenses reclamam de ação

Lojas oficiais de Palmeiras e Corinthians exibem símbolo do rival em ação pela paz - Divulgação / Academia Store
Lojas oficiais de Palmeiras e Corinthians exibem símbolo do rival em ação pela paz Imagem: Divulgação / Academia Store

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 13h54

Por iniciativa própria, duas das lojas oficiais de Corinthians e Palmeiras, em São Paulo, pedem a paz no clássico da próximo sábado. Há clientes  e torcedores, porém, que reclamam das faixas expostas pelos consumidores desde a noite de segunda-feira na Rua Itapura, no Tatuapé. Eles não gostaram de ver o distintivo do principal rival na loja do próprio clube. 

"A gente recebeu alguns comentários pesados no Facebook. Fizemos de uma maneira que respeitamos os dois times", explica Paulo Medina, proprietário desta franquia da Academia Store e quase vizinho de uma Todo Poderoso Timão - que, por sinal, também ouviu críticas. "Tem gente que reclama, que acha ruim e que não pode misturar os times. Mas a maioria apoiou", conta Nathalia, gerente da loja corintiana. 

"Nós temos um bom relacionamento com a loja do Corinthians e aguardávamos o clássico para poder fazer uma ação de conscientização", explica o palmeirense Medina sobre a ação conjunta. "Não vamos acabar com brigas estúpidas, mas demonstramos o bom relacionamento com o nosso rival. Além de sermos rivais, estamos no mesmo negócio, trocamos figurinhas", acrescenta. 

Perguntado sobre a ação, o departamento de marketing do Corinthians negou qualquer envolvimento e afirmou se tratar de uma iniciativa exclusiva dos lojistas. De mando palmeirense, o clássico entre os dois clubes ocorre no próximo sábado, no Pacaembu.