Topo

"Pressão da torcida do Liverpool só motivará C. Ronaldo", diz técnico

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 08h03

Cristiano Ronaldo deve ter um reencontro interessante na quarta-feira, na terceira rodada da Liga dos Campeões. O astro e o Real Madrid vão ao Anfield, casa do Liverpool e a recepção não deve ser nada agradável já que o português jogou muitos anos no Manchester United.

Só que o ambiente hostil deve ser favorável ao camisa 7 e ao time espanhol. Pelo menos é o que diz o técnico Carlo Ancelotti. O comandante da equipe merengue acredita que quanto mais pressão o atacante recebe, mais ele rende.

“Cristiano está sempre supermotivado. Mas se o ambiente for hostil, ele se motiva mais”, afirmou em entrevista publicada pelo jornal As nesta terça-feira.

O reencontro com o Liverpool não é importante apenas para Cristiano Ronaldo. Ancelotti também tem uma relação diferente com o clube inglês. Nos tempos de Milan, o treinador perdeu uma final de Liga dos Campeões nos pênaltis após estar vencendo por 3 a 0. Poucos anos depois, ele conseguiu a revanche ainda no comando dos italianos.

“Me lembro que no intervalo estávamos ganhando por 3 a 0 e 45 mil torcedores do Liverpool cantaram ‘You’ll never walk alone’ por dez minutos. Foi inacreditável. Se você estiver perdendo por 3 a 0 na Itália te atiram pedras”, lembrou.

O Real Madrid visita o Liverpool nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília). Os espanhóis lideram o grupo B da competição com seis pontos. Os ingleses estão em segundo com três.