Topo

Quer driblar como Neymar ou Robinho? Profissional de Fifa dá as dicas

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 17h22

A imagem é clássica: Robinho domina a bola na intermediária, começa a pedalar, marcado pelo corintiano Rogério. Passa a perna sobre a bola uma, duas, três, sete vezes. É derrubado na área. Pênalti para o Santos. É a imagem mais marcante do título do Santos no Brasileirão de 2002.

Anos depois, em 2011, Neymar vai em direção à área do Flamengo marcado por dois rivais. Em dois toques, passa com facilidade pelos dois defensores, antes de finalizar. O gol foi eleito o mais bonito de 2011 pela Fifa, com direito a prêmio na entrega do Ballon D’Or, a cerimônia que consagra o melhor jogador do ano.

Toda essa introdução foi feita para que você possa admitir: já tentou repetir esses lances no videogame, certo? Nesta semana, um jogador profissional de FIFA World, a versão gratuita para PCs da série de maior sucesso de futebol virtual do planeta, fez um vídeo com dicas de dribles. Incluindo as pedaladas de Robinho e cortes como o de Neymar.

O vídeo é uma parceria entre a Gamewise, organizadora de torneios virtuais, e EA Sports, produtora da série Fifa. Nele, o gamer Gustavo Chaves, campeão brasileiro de Fifa 14 e profissional de FIFA World, fez um vídeo explicando como fazer os dribles que ele mais usa nas partidas.