Topo

Torcedor santista que atropelou palmeirense já teve passagem na polícia

Torcedor morto em confronto entre palmeirenses e santistas é enterrado em São Paulo - LUIZ CLAUDIO BARBOSA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Torcedor morto em confronto entre palmeirenses e santistas é enterrado em São Paulo Imagem: LUIZ CLAUDIO BARBOSA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 21h43

A polícia de São Paulo divulgou nesta terça-feira o nome do torcedor santista responsável por atropelar Leonardo da Mata Santos, que morreu no último fim de semana. De acordo com apuração do UOL Esporte, Bruno Richard Clementino, de 24 anos, estava dirigindo o veículo.

O torcedor esteve na delegacia nesta terça-feira para prestar depoimento assim como André Maceno, que havia sido apontado anteriormente como possível motorista. André admitiu que o carro era de fato de sua mãe, mas disse que Bruno, que assumiu o ato, era quem dirigiria.

Bruno é membro da Torcida Jovem e já teve problemas com a polícia em 2009. Naquela ocasião, ele se envolveu em uma briga com uma torcida organizada do São Paulo no Anhangabaú. No entanto, o inquérito foi arquivado.

Os depoimentos dos dois torcedores não apresentaram contradição, por isso a polícia acredita que a história seja real. Ambos foram liberados e Bruno será indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual. Já André não terá problemas com a Justiça.

A polícia também atualizou os dados nesta terça-feira. Até agora, foram seis torcedores detidos, todos palmeirenses, um já foi indiciado e um que foi identificado e ainda será indiciado.

Os dois que não foram detidos são Jorge Luis, que não foi detido por estar em período eleitoral, e outro que está internado em um hospital em Heliópolis, que ainda não foi identificado. A Lei Eleitoral não permite que nenhuma pessoa seja presa ou detida cinco dias antes da votação, exceto em casos de flagrante.

A briga entre santistas e palmeirenses aconteceu no domingo, antes do clássico entre as equipes. Um grupo de torcedor do Palmeiras fez uma emboscada para um ônibus do Santos na Anchieta.