Topo

Chelsea coloca conselheira russa de Abramovich no comando do clube

Chelsea FC/Divulgação
Imagem: Chelsea FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 16h38

O Chelsea terá, em breve, uma mulher no cargo de comando do clube. De acordo com o jornal Daily Mail, Marina Granovskaia, membro da diretoria e que atuava como conselheira de Roman Abramovich, dono do clube, vai assumir o o cargo de chefe executiva com a saída de Ron Gourlay, que esteve na função pelos últimos cinco anos.

A decisão da troca de comando foi tomada de forma amigável, de acordo com a publicação, e a explicação oficial é a de que Gourlay vai buscar "novas oportunidades profissionais". Ele foi o responsável, entre outras coisas, pelo acordo do clube com a Adidas para fornecimento de material esportivo.

Não há indícios de crise interna no Chelsea, especialmente porque, em campo, o time vai excepcionalmente bem: lidera o Campeonato Inglês e também o seu grupo na Liga dos Campeões - na terça-feira, aplicou goleada no Maribor por 6 a 0. José Mourinho segue firme no cargo de técnico.

Marina Granovskaia é conhecida por ter contato mais próximo com os jogadores e terá como um dos principais desafios resolver a questão do estádio do Chelsea: chegar um acordo que viabilize uma reforma para modernização ou definir um local para a construção de uma nova arena.