Topo

Corinthians se prepara para trazer Paulinho de volta, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 16h28

Segundo o jornal inglês London Evening Standard, o Corinthians já se prepara para repatriar o volante Paulinho, do Tottenham. O jogador foi vendido para o time inglês em 2013 por 16 milhões de libras (cerca de R$ 64 milhões) e desde então não conseguiu se firmar como titular.

A publicação não entra em detalhes sobre os valores que envolveriam o retorno de Paulinho para o futebol brasileiro, mas ressalta que é improvável que um time daqui tenha condições de desembolsar uma quantia tão alta para contratar o jogador em definitivo. Assim, um retorno viável seria por empréstimo.

O volante oscilou muito em sua primeira temporada na Europa e desde a contratação do técnico argentino Mauricio Pochettino ele ficou definitivamente fora dos planos: em sete dos oito jogos do Campeonato Inglês Paulinho sequer foi relacionado para o banco de reservas. Suas aparições são apenas em jogos da Liga Europa e da Copa da Liga Inglesa, quando os Spurs atuam com time reserva ou misto.

A concorrência pelo setor de meio-campo é outro fator que torna Paulinho um jogador negociável no clube londrino. Atualmente, Capoue e Ryan Mason são os volantes titulares, com Dembélé, Stambouli e Bentaleb, além do brasileiro, como opções no banco de reservas.