Topo

De novo? Lusa perde pontos por escalação irregular, agora na Copa BR sub-20

Escalação irregular de Héverton rendeu a queda para a Série B do Brasileiro - Rivaldo Gomes/Folhapress
Escalação irregular de Héverton rendeu a queda para a Série B do Brasileiro Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 13h00

A cena voltou a se repetir, agora na Copa do Brasil sub-20. Depois de perder pontos pela escalação irregular do meia Héverton, algo que lhe rendeu a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa voltou a ser punida pelo mesmo motivo após julgamento realizado nesta terça-feira.

Desta vez, o clube rubro-verde foi punido com três pontos pela escalação irregular do atleta Caique na partida contra o Atlético-MG, em decisão unânime da Segunda Comissão Disciplinar do STJD. Fora isso, ainda recebeu multa de R$ 1 mil.

De acordo com o documento, o atleta atuou no confronto sem ter um contrato registrado na DRT (Delegacia Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo), descumprindo assim o que determina o Regulamento Geral das Competições de 2014.

A Portuguesa, por sua vez, afirmou que o erro partiu da Federação Paulista de Futebol (FPF), que registrou o atleta na entidade local em abril de 2014, mas não o fez junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ‘sorte’ da Portuguesa é que a punição não altera a situação da equipe, já eliminada da competição após derrota de 2 a 0 para os mineiros no Canindé, ainda no jogo de ida.