Topo

Guerrero é punido por empurrão em árbitro e fica fora de dois clássicos

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 16h35

O Corinthians não poderá contar com o centroavante peruano Paolo Guerrero em três rodadas do Campeonato Brasileiro, incluindo os clássicos contra Palmeiras e Santos, e mais o Coritiba.

Ele foi julgado nesta quarta-feira (22) pelo pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e recebeu punição similar à que havia sido atribuída ao meio-campista Petros.

Os dois jogadores do Corinthians foram julgados por lances de natureza similar. Petros empurrou o árbitro Raphael Claus pelas costas em clássico contra o Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro, e Guerrero deu um tranco nas costas do juiz Leandro Bizzo Marinho em duelo com o Bragantino pela Copa do Brasil.

Petros chegou a pegar pena de 180 dias de suspensão em julgamento da comissão disciplinar do STJD, mas teve a punição reduzida para três jogos no pleno. No dia 16 de setembro, o procurador-geral Paulo Schmitt entrou com embargo de declaração contra essa decisão.

Nesta quarta-feira (22), os auditores do STJD decidiram suspender Guerrero por 3 votos a 2. O peruano não poderá enfrentar Palmeiras, Coritiba e Santos nas próximas rodadas do Brasileiro.

Guerrero já não estava escalado para o confronto com o Vitória, nesta quarta-feira (22), porque havia recebido o terceiro cartão amarelo. O titular do Corinthians na posição será Romero.