Topo

Robinho nega suposto estupro: 'quem me conhece sabe do meu caráter'

Do UOL, em São Paulo*

22/10/2014 14h11

* Nota atualizada às 15h30

O atacante Robinho se defendeu da acusação de que teria participado de um suposto estupro coletivo com uma brasileira de 18 anos em 2013, na Itália. Em seu site oficial, nesta quarta-feira, o atleta nega ter tido qualquer relação com a jovem mulher.

"Quem me conhece sabe da minha índole e do meu caráter. Graças a Deus tenho uma família abençoada, tenho esposa, tenho filhos e tem milhões de crianças que se espelham em mim", disse Robinho à Santos TV.

“Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já foram tomadas”, apresenta trecho do comunicado da assessoria do jogador.

O jornal Corriere della Sera informou que o Ministério Público da Itália solicitou a prisão preventiva do atacante por ter supostamente forçado relação sexual com uma jovem. Robinho defendia o Milan na época.

A juíza italiana Alessandra Simon negou pedido de prisão, alegando que Robinho não tem antecedentes criminais e que ele não atrapalharia as investigações, já que está fora do país.

De acordo com a publicação, Robinho teria conhecido a jovem em um restaurante. Ele estaria com a sua esposa e com mais cinco amigos. Robinho teria deixado sua mulher em casa e retornado ao local com os amigos. A jovem acusa o atacante de ter sido o mentor do estupro coletivo. A brasileira procurou a polícia seis meses depois do suposto crime.

Atualmente no Santos, Robinho já havia sido acusado de ter violentado uma mulher na época em que defendia o Manchester City, em 2009. A relação sexual teria acontecido dentro de uma casa noturna na Inglaterra. O atacante negou, sendo absolvido pela Justiça local.

Confira a nota oficial da assessoria de Robinho

Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já foram tomadas.

Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período em que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.

Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inoc~encia, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.

Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem a sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato.