Topo

Acusado de estupro, Robinho recebe apoio dos companheiros: "estamos juntos"

Geuvânio, atacante do Santos, dá apoio a Robinho através do Instagram - Reprodução/Instagram
Geuvânio, atacante do Santos, dá apoio a Robinho através do Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 12h45

Acusado de participar de um suposto estupro coletivo com uma brasileira de 18 anos em 2013, na Itália, Robinho recebeu apoio de companheiros do Santos, que utilizaram as redes sociais para sair em defesa do atacante. Geuvânio, vice-artilheiro da equipe na Série A, foi um deles.

“Em parceria com o fã clube @r7robigol#FechadoComOR7. Povo Querendo Acaba Com Seu Futebol e Com Seu Sucesso. Mas Não Vai Rola. Povo Marca o Robinho Na Postagem, Vamos Mostrar Que Estamos Com Ele. ! Fechado com o Robinho!! @robinho, sabemos que isso é mentira e só apareceu agora pra tentar tirar o seu foco em um momento importante e decisivo pra você e para o Santos!!”, afirmou Geuvânio.

Alan Santos foi outro que se mobilizou com o companheiro através das redes sociais.

“Irmão, sabemos que o diabo é acusador e julgador. Nós confiamos e estamos junto contigo. Ainda que te apontem o dedo, Jesus te justifica e já perdoou todos seus pecados. #fechadocomor7 #jesusteama #estamoscontigo”, postou em sua conta no Instagram.

O jornal Corriere della Sera informou que o Ministério Público da Itália solicitou a prisão preventiva do atacante por ter supostamente forçado relação sexual com uma jovem. Robinho defendia o Milan na época.

A juíza italiana Alessandra Simon negou pedido de prisão, alegando que Robinho não tem antecedentes criminais e que ele não atrapalharia as investigações, já que está fora do país.

De acordo com a publicação, Robinho teria conhecido a jovem em um restaurante. Ele estaria com a sua esposa e com mais cinco amigos. Robinho teria deixado sua mulher em casa e retornado ao local com os amigos. A jovem acusa o atacante de ter sido o mentor do estupro coletivo. A brasileira procurou a polícia seis meses depois do suposto crime.

Atualmente no Santos, Robinho já havia sido acusado de ter violentado uma mulher na época em que defendia o Manchester City, em 2009. A relação sexual teria acontecido dentro de uma casa noturna na Inglaterra. O atacante negou, sendo absolvido pela Justiça local.