Topo

D. Luiz nega raiva de Mourinho e diz que deixou Chelsea por vontade própria

Da Reuters, em Paris

23/10/2014 15h07

Uma série de jogadores podem ter raiva de José Mourinho, mas não é o caso de David Luiz. Após perder espaço no Chelsea sob comando do treinador e ser vendido para o Paris Saint-Germain, o zagueiro nega qualquer problema com o português e afirma que a decisão de deixar a Inglaterra foi completamente sua.

Em determinado momento, Mourinho chegou a dizer que sentiria falta apenas da pessoa David Luiz e não do defensor. A crítica não afetou o brasileiro, que acredita só ter deixado o time porque seu ciclo tinha terminado.

“Foi minha escolha, meu ciclo tinha terminado. Eu decidi ir para o PSG, que me mostrou um bom plano para o presente e para o futuro. O Chelsea me ofereceu um novo contrato, mas decidi sair. Eu não tenho problemas com Mourinho”, disse em entrevista à Reuters.

Agora, o zagueiro vive um novo momento. Contratado por 50 milhões de euros, ele é titular absoluto na defesa do time da capital francesa. O momento é tão bom que ele nem sente falta do Campeonato Inglês.

“Lá pode ser mais intenso do que aqui, mas a qualidade é a mesma, o mesmo nível. Aqui na França é mais tático”, disse.

Mesmo assim, o zagueiro garante que o carinho pelo Chelsea ainda é grande e que não pretende comemorar quando marcar sobre o ex-time.

“Eu não comemoro porque eu respeito todos os times que joguei e o Chelsea me proporcionou muitas coisas boas. Eu respeito o clube e os torcedores”, completou.

David Luiz também falou sobre a Copa do Mundo e o 7 a 1 sofrido pelo Brasil diante da Alemanha. Já em um novo ciclo, o zagueiro afirma que a goleada é passado e que o foco agora é na temporada que começou.

“É passado. Nós mantivemos o que fizemos bem e melhoramos o que fizemos de ruim, mas é futebol. É uma nova temporada, o futebol nunca para”, disse.