Topo

Diretoria do Ceará anuncia a contratação do técnico PC Gusmão

Paulo César Gusmão inicia sua quarta passagem pelo Ceará a partir de quinta-feira - Site oficial do Ceará
Paulo César Gusmão inicia sua quarta passagem pelo Ceará a partir de quinta-feira Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2014 00h51

A diretoria do Ceará anunciou na noite desta quarta-feira a contratação de Paulo César Gusmão. O técnico retorna ao clube para substituir Sérgio Soares e acertou contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O preparador físico Jorginho e o auxiliar Rafael Franco chegam juntamente com o novo comandante alvinegro.

O treinador desembarca em Fortaleza nesta quinta-feira para iniciar os trabalhos visando a partida diante do Santa Cruz, sexta, às 21h50, no Castelão, pela 32ª rodada da competição nacional.

Paulo César Gusmão estava no Bragantino e entregou o cargo nesta quarta-feira. Na véspera a equipe perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 0, em São Luís.

Essa será a quarta passagem do técnico pelo clube cearense. A primeira passagem aconteceu em 2009, quando ele ajudou no acesso para a elite do futebol nacional. Na temporada seguinte, ele retornou e ajudou na boa campanha em parte do Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro.

A última aconteceu na temporada de 2012, quando ele esteve à frente do time alvinegro em 47 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. Nesse período, ele comemorou a conquista do bicampeonato estadual.

O objetivo atual de Paulo César Gusmão é terminar o ano do centenário com o acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro. Faltam sete jogos para o término da Série B.