Topo

Dirigente que contratou Ronaldo, Adriano e Ibra deixa de vez a Inter

Massimo Moratti (à dir) conversa com o brasileiro Leonardo - Divulgação/Inter.it
Massimo Moratti (à dir) conversa com o brasileiro Leonardo Imagem: Divulgação/Inter.it

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 16h19

Massimo Moratti deixou de vez a Inter de Milão. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, com a confirmação de resignação como presidente de honra do clube italiano, em comunicado distrubuído pela Internazionale Holding Slr, empresa de propriedade do ex-dirigente e seus dois filhos. É o fim de uma relação de 19 anos que levou ao clube grandes craques.

Nenhuma razão foi apontada para a decisão, que ocorre cerca de um ano depois de Moratti vender 70% das ações do clube a Erick Thohir, empresário indonésio e atual presidente da Internazionale. A posição de presidente de honra foi oferecida por ele a Moratti em novembro do ano passado.

A administração de Moratti no clube foi marcada pela passagem de grandes jogadores, entre eles os brasileiros Ronaldo e Adriano, além de Samuel Eto'o, Hernan Crespo, Zlatan Ibrahimovic, Roberto Baggio e outros. Foram cinco títulos italianos, uma Liga dos Campeões e quatro Copas da Itália conquistados.

Moratti também é conhecido por ter pouca paciência com treinadores: em 19 anos, contratou 18 deles, sendo que deixou um por apenas cinco jogos no cargo - Gian Pieri Gasparini, em 2011. Atualmente, a Inter não vive seu melhor momento: aparece apenas na 9ª colocação do Campeonato Italiano.