Topo

Dunga abre disputa entre Neymar e Thiago Silva para posto de capitão

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2014 11h23

Dunga quer que Neymar e Thiago Silva provem quem de fato merece ser o capitão da seleção brasileira. Durante anúncio dos convocados para os amistosos contra Turquia e Áustria, feito nesta quinta-feira, o treinador avisou que não dará preferência a ninguém para o posto de porta-voz do time dentro de campo.

Neymar ganhou a braçadeira neste retorno de Dunga ao comando da seleção. Capitão do time na Copa do Mundo, Thiago Silva não vinha sendo chamado devido à lesão no PSG. Agora o zagueiro foi chamado pela 1ª vez por Dunga.

Com Thiago e Neymar juntos, Dunga preferiu deixar em aberto a condição de capitão. Ele não garantiu que Thiago reassumirá o comando em campo.

“Não existe ex-capitão. Capitão vai ser sempre capitão. Quando cheguei à seleção, o Marin e o Del Nero me deram a livre escolha dos jogadores e tomar as decisões. A cada momento tem que ser reavaliado. Ele [Thiago] está voltando após um tempo. Temos que conversar com todos os jogadores e ter respeito com todos”, disse.

A lista apresentada por Dunga nesta quinta contemplou apenas atletas que atuam no exterior. A CBF preservou os clubes brasileiros em virtude das disputas do Brasileirão e Copa do Brasil.