Topo

Firmino diz que não acompanhou convocação e foi avisado por empresário

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 16h37

O atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim, não estava sequer acompanhando a convocação da seleção brasileira nesta quinta-feira (23). O jogador foi uma das principais novidades entre os atletas chamados pelo técnico Dunga para amistosos contra Turquia (12/11, em Istambul) e Áustria (18/11, em Viena).

“Sempre acompanhei todas as convocações, mas infelizmente eu não estava seguindo essa. Logo em seguida o meu empresário falou que eu tinha sido convocado. Foi uma felicidade enorme”, disse o jogador ao canal fechado “Sportv”.

Natural de Maceió (AL), Firmino começou na base do CRB e se transferiu para o Figueirense antes de se tornar profissional. O jogador foi eleito revelação da Série B do Campeonato Brasileiro em 2010, ano em que trocou a equipe catarinense pelo Hoffenheim.

Na temporada passada, Firmino foi o quarto artilheiro do Campeonato Alemão (16 gols) e ainda distribuiu 12 assistências – segundo colocado entre todos os atletas da competição.

“Fico feliz pelo reconhecimento do trabalho que estou fazendo aqui. Espero dar prosseguimento a ele e agarrar essa oportunidade”, declarou o jogador.

A convocação feita por Dunga nesta quinta-feira (23) tem apenas jogadores que atuam fora do Brasil. Além de Firmino, 24, o técnico chamou nomes como Diego Alves (Valencia), Neto (Fiorentina), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Casemiro (Porto), Lucas (Paris Saint-Germain), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), que não estavam nas listas anteriores do treinador.