Topo

Gallo desconvoca quem atua no Brasil e refaz sub-21 só com "estrangeiros"

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 12h11

Alexandre Gallo anunciou, em seu Twitter, a desconvocação de todos os jogadores da seleção sub-21 que atuam no Brasil, em cumprimento a um acordo feito pela comissão técnica do time principal e a cúpula da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, jogadores como Gabriel, do Santos, e Carlos, do Atlético-MG, estarão livres para defender suas equipes na Copa do Brasil e o técnico refez a lista, agora só com "estrangeiros". 

“Em reunião ontem na CBF e seguindo a mesma linha de trabalho da seleção principal, todos atletas que jogam no Brasil estão desconvocados”, disse Gallo, que em seguida anunciou a nova convocação no site da CBF.

Dos 23 nomes anunciados na última segunda-feira, somente dois atuam no exterior: Lucas Evangelista, da Udinese-ITA, e Danilo, do Braga-POR. Por isso, Gallo precisou chamar 21 jogadores diferentes, entre eles Rafinha Alcântara (Barcelona), Anderson Talisca (Benfica) e Felipe Anderson (Lazio) - veja a lista completa no fim da matéria.

Os jogadores, que formarão a seleção olímpica daqui a dois anos, disputarão um torneio sub-21 na China, entre os dias 8 e 18 de novembro.

A polêmica do calendário já afetou a convocação da seleção principal, feita por Dunga nesta quinta. Para não prejudicar os clubes, o técnico aceitou fazer um "sacrifício", como ele mesmo definiu, e chamou apenas atletas que atuam no exterior. Na entrevista coletiva, quando questionado sobre a situação da sub-21, Gilmar Rinaldi, coordenador-técnico da seleção, já havia adiantado que o procedimento seria o mesmo. 

"A seleção de base acompanha o parâmetro da principal", definiu o ex-goleiro. "Se precisar, o Gallo vai desconvocar", completou José Maria Marin, presidente da CBF. 

Veja a lista completa da sub-21:

Goleiros

Ederson (Rio Ave)
Jacsson (Internacional)

Zagueiros

Wallace (Mônaco)
Dória (Marselle)
Eli Rodrigo (Avelino)
Dudu (Kashiwa Reysol)

Laterais

Fabinho (Mônaco)
Maicon (Livorno)
Wendell (Bayer Liverkusen)
Vinícius (Perugia)

Meio Campo

Danilo (Braga)
Alef (Marselle)
Filipe Augusto (Valência)
Lucas Evangelista (Udinese)
Rafael Alcantara (Barcelona)
Talisca (Benfica)

Atacantes

Kelvin (Porto)
Felipe Anderson (Lazio)
Wellington Silva (Almeria)
Rayder Matos (Córdoba)
Felipe Gedoz (Bruges)
Vinícius Araújo (Standart de Liège)