Topo

Gilmar anuncia Oscar Bernardi como auxiliar pontual da seleção em novembro

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 11h05

O ex-zagueiro Oscar Bernardi será o auxiliar pontual da seleção brasileira nos amistosos contra Turquia (12/11, em Istambul) e Áustria (18/11, em Viena). Ele ocupará nos próximos jogos o cargo que já foi de Mauro Silva e Edu nas partidas realizadas após a Copa de 2014.

"Nós queremos anunciar um auxiliar pontual jogador que participou de três Copas do Mundo, que participou de uma seleção que é tida até hoje como uma das melhores de todos os tempos, mas que infelizmente não conquistou o título", disse Gilmar Rinaldi, coordenador técnico da seleção brasileira, antes de anunciar o nome de Oscar.

O cargo de auxiliar pontual é uma das principais novidades criadas pela comissão técnica da seleção após a Copa de 2014. A ideia é chamar ex-jogadores que tenham história na equipe nacional para ajudar a avaliar o desempenho no novo ciclo.

A função do auxiliar pontual inclui participação em treinos, conversas com a comissão técnica e avaliação sobre o trabalho liderado pelo treinador Dunga.

Revelado pela Ponte Preta, Oscar disputou três Copas do Mundo (1978, 1982 e 1986). O jogador também passou por New York Cosmos, São Paulo e Nissan.

Depois da aposentadoria, Oscar trabalhou como treinador e empresário de atletas. Ele criou um time em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo.