Topo

Jô é reintegrado ao elenco do Atlético-MG após ter sido punido pelo clube

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/10/2014 16h27

O atacante Jô foi punido e reintegrado ao elenco do Atlético-MG na tarde desta quinta-feira. A informação foi passada pela assessoria de comunicação do alvinegro mineiro, por volta das 16h15, pouco antes do início do treinamento da equipe, previsto para 16h30, na Cidade do Galo.

De acordo com  a informação oficial do Atlético-MG, Jõ se reuniu mais cedo com o presidente Alexandre Kalil, quando foi definida uma punição, que não será tornada pública. A diretoria do clube trata como assunto interno.

Além disso, ficou decidido a reintegração do atacante atleticano, que desfalcou o time em seus quatro últimos jogos, três pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. Jô já treina nestsa quinta-feira, mas não falará com os jornalistas.

Jô ficou afastado dos treinamentos no Atlético, por quase duas semanas. No dia seguinte ao empate com o Fluminense, em 0 a 0, no Maracanã, pelo Brasileiro, o atacante não se apresentou com os demais atletas. O jogador foi retirado da delegação do jogo contra o São Paulo, vencido pelo alvinegro, por 1 a 0.

Na segunda-feira seguinte, Jô esteve no Atlético, reuniu-se com o técnico Levir Culpi e com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, mas a decisão sobre o destino dele dependia do presidente Alexandre Kalil, que estava viajando. Mesmo com a volta do mandatário, o assunto ficou em ‘banho-maria’, pois o Atlético voltou suas atenções para o jogo decisivo diante do Corinthians, vencido por 4 a 1 e que classificou o clube mineiro para a semifin al da Copa do Brasil.

Jô desfalcou ainda o time atleticano ainda na vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, pelo Brasileirão, e no empate em 1 a 1 com o Bahia, pela mesma competição, em Salvador. Irritado com o segundo ato de indisciplina de Jô, Kalil não mostrou pressa e, decidir o futuro do centroavante.

No período em que ficou liberado dos treinos, até ter sua situação resolvida pelo presidente atleticano, Jô foi notícia por ter dado festas estas no condomínio Fazenda da Serra, na Região da Pampulha, na capital mineira, onde ele mora há um ano, e que geraram reclamações de vizinhos e advertências formais por parte da administração do local.