Topo

Lucas volta à seleção brasileira após um ano: 'estou mais maduro'

Lucas ficou da Copa do Mundo e ganha sua primeira chance com Dunga - Petros Karadjias / AP
Lucas ficou da Copa do Mundo e ganha sua primeira chance com Dunga Imagem: Petros Karadjias / AP

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 15h19

Lucas estava nos planos da seleção meses antes da Copa do Mundo. Mas na reta final ele foi deixado de lado por Felipão na lista de convocados. Pouco mais de um ano após sua última partida pelo selecionado, o atacante voltou a figurar nas convocações.

Chamado para os amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro, Lucas se diz mais experiente aos 22 anos.

"Estou muito feliz, não teria como ser diferente. A volta para a Seleção e poder representar o nosso país sempre foi um sonho. É um novo momento, estou mais preparado e maduro. Estava lutando para isso acontecer e esse esforço foi coroado. Agora é dar sequência ao trabalho e me dedicar muito. Quero voltar para não sair mais”, declarou o atleta, em nota de sua assessoria de comunicação.

A última participação de Lucas com a seleção foi na vitória por 2 a 0 contra o Zâmbia, em outubro de 2013, na China. Ele atuou meio tempo. No PSG, o atacante se firmou, tornando-se titular da equipe. Lucas marcou 3 gols nesta temporada.

A convocação feita por Dunga contemplou apenas atletas que atuam no exterior.

“Meu momento no PSG ajudou muito. Estou em boa fase e a tendência é de melhorar a cada dia. Não posso me acomodar e seguirei trabalhando forte. Tenho de trabalhar para crescer sempre”.