Topo

Dunga muda o discurso e diz que Neymar será o capitão da seleção

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 17h41

A convocação de Thiago Silva nesta quinta-feira não vai alterar o status de Neymar como capitão da seleção brasileira. O técnico Dunga confirmou ao site da CBF que o atacante segue com a faixa, mesmo com a presença do zagueiro, capitão durante a Copa do Mundo, no elenco.

"O Neymar é capitão, isso já está definido", disse o treinador. 

Na manhã desta quinta, após a convocação, Dunga não havia confirmado quem seria seu capitão para os amistosos contra Turquia, dia 12 de novembro, e Áustria, no dia 18. Nas entrelinhas, o comandante tinha indicado que o zagueiro poderia retomar a tarja que utilizou no Mundial e na Copa das Confederações.

"Não existe ex-capitão. Capitão vai ser sempre capitão. Quando cheguei à seleção brasileira, nos deram livre arbítrio para escolher e para tomar as decisões. Cada momento tem que ser reavaliado. O Thiago está voltando depois de um bom tempo. São todos grandes jogadores, todos grandes estrelas. Temos que ter respeito igual com eles".

A lista de Dunga tem várias novidades: o goleiro Neto, o volante Casemiro, os meias Roberto Firmino e Douglas Costa, além do atacante Luiz Adriano terão a primeira oportunidade sob o comando do treinador na seleção brasileira.

Além deThiago Silva, Marquinhos, Fernandinho, Lucas e Alex Sandro não estiveram nas últimas convocações e retornam ao grupo.