Topo

Observador da vez, ex-zagueiro Oscar elogia atuais defensores da seleção

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 15h43

Dunga e Gilmar Rinaldi escolheram Oscar Bernardi, ex-zagueiro da Copa de 1982, como observador-técnico para os próximos amistosos da seleção, contra Turquia e Áustria. Em entrevista ao Sportv, o escolhido agradeceu a oportunidade e aproveitou para elogiar os atuais donos da posição que ele ocupou há três décadas.

“Tive tantos bons parceiros. Acho que a gente tem saber o limite da gente e conhecer o companheiro para dar o casamento correto. Embora em alguns jogos possa ter errado, mas seleção tem a zaga muito boa. Ainda tem alguns novos que estão chegando, como Marquinhos. Está bem servindo”, disse Oscar.

A convocação para os amistosos foi feita nesta quinta e Dunga promoveu uma mudança considerável na zaga, com a primeira convocação do ex-capitão Thiago Silva. Com o auxílio de Oscar, o treinador terá de definir como encaixará o jogador no atual elenco, já que David Luiz e Miranda vêm formando uma dupla invicta, com Marquinhos e Gil agradando como reservas imediatos. 

O ex-zagueiro, ídolo histórico de Ponte Preta e São Paulo, sucederá Mauro Silva e Edu, que acompanharam a seleção nas duas primeiras convocações da nova era Dunga, respectivamente. A ideia é que os ex-jogadores avaliem o ambiente da seleção e deem dicas pontuais aos jogadores e comissão técnica.

“Foi muito legal, bacana. Tenho acompanhado desde o início essa retomada, já se preparando para o próximo ano, com Copa América, Eliminatórias. A gente não pode dizer que sabe tudo de futebol ou da posição. Estou indo de coração aberto, para ouvir e ver. Se eu puder dar uma contribuição farei com todo o prazer. De antemão agradeço a confiança”, disse Oscar.