Topo

Valdés fará recuperação de lesão no Manchester e deve reforçar time inglês

Víctor Valdés deve acertar para reforçar o Manchester United - NIGEL RODDIS/Reuters
Víctor Valdés deve acertar para reforçar o Manchester United Imagem: NIGEL RODDIS/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 14h56

O goleiro Victor Valdés deve reforçar o Manchester United nesta temporada. Afastado por lesão desde março, o ex-camisa 1 do Barcelona foi convidado pelo técnico Louis Van Gaal para terminar sua recuperação no clube inglês e deve assinar contrato após passar por exames médicos.

Com 32 anos, Valdés deixou o Barcelona no fim da temporada passada, com o término de seu contrato. O goleiro rompeu o ligamento cruzado do joelho em março e está sem jogar desde então.

“Valdés terá sua recuperação supervisionada pela equipe médica do United antes de treinar com o elenco principal para que recupere sua melhor forma”, disse Van Gaal ao site oficial do United.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, Valdés assinará contrato com o time inglês após passar por exames médicos. Treinador de goleiros do Manchester, Frans Hoek teria sido decisivo para levar o camisa 1 ao clube, pois já trabalhou com o jogador no Barcelona. Liverpool e Arsenal também teriam interesse na contratação.

Caso se confirme a contratação, Valdés voltará a trabalhar com o técnico que o promoveu ao profissional. O goleiro fez sua primeira partida no time principal do Barcelona no dia 14 de agosto de 2002, em jogo pela Liga dos Campeões contra o Legia Varsovia, tendo Van Gaal como treinador.