Topo

Após dois anos no Ninho, Fla terá pré-temporada longe do Rio em 2015

Luxa observa treino do Flamengo no Ninho. Pré-temporada será longe do CT - Gilvan de Souza/Flamengo
Luxa observa treino do Flamengo no Ninho. Pré-temporada será longe do CT Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 14h07

Após dois anos utilizando o Ninho do Urubu para a preparação do time no mês de janeiro, o Flamengo voltará a realizar sua pré-temporada fora do Rio de Janeiro em 2015. Com o centro de treinamento em obras e sem condições de receber os jogadores para um longo período de atividades integrais, comissão técnica e diretoria avaliam possibilidades fora do estado fluminense.

As cidades de Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR) disputam a preferência da cúpula rubro-negra. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Alexandre Wrobel, a decisão deverá sair daqui a algumas semanas, após participações na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

“Não será no Ninho. As obras no local até estão caminhando bem, mas ainda não há condições de receber uma pré-temporada ali. Temos algumas propostas de levar para outros lugares e estamos estudando as melhores formas de logística e planejamento. Precisamos ver as competições de 2015 também. Podemos jogar a Libertadores. É uma opção que estudamos”, disse o dirigente, lembrando a hipótese de entrar no torneio sul-americano em caso de um novo título da Copa do Brasil.

Atibaia e Foz do Iguaçu foram opções levantadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e bem recebidas pela diretoria. Nos dois casos, o Flamengo ficaria em um resort, que conta com campos oficiais e toda estrutura para que o elenco não precise de deslocamentos.

Londrina (PR), antiga cidade preferida de Luxemburgo, foi opção descartada, já que o treinador não mantém mais uma relação tão próxima com os empresários da região que custeavam o período de treinos para o Rubro-negro. Em 2012, na última pré-temporada do clube longe do Rio, a cidade paranaense foi a casa do time, que ainda tinha Vanderlei no comando.

Em 2015, com as mudanças no calendário, o Flamengo, bem como os outros times brasileiros, terá quase um mês de preparação. A ideia do time é fazer pelo menos três amistosos no período.