Topo

Corinthians já se preocupa com risco de melar primeiro reforço de 2015

Um dos destaques do Sampaio Correa na Série B, Jonas tem como virtude os desarmes - Divulgação/Sampaio Correa
Um dos destaques do Sampaio Correa na Série B, Jonas tem como virtude os desarmes Imagem: Divulgação/Sampaio Correa

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 10h58

O Corinthians confia em acerto verbal com o investidor Marcos Santos para que o volante Jonas, do Sampaio Correa, seja seu primeiro reforço para a próxima temporada. Mas acompanha o caso com preocupação. Nesta sexta-feira, a direção corintiana entrou em contato com Marcos, que também é agente do atacante Luciano, para saber mais sobre o imbróglio que envolve outro empresário.

"Disse a eles que vamos resolver após a Série B. Mas o meu acerto com o Corinthians, que foi em agosto, está mantido", disse Marcos Santos ao UOL Esporte.

Em agosto, um fundo de investidores liderado por Marcos adquiriu 70% dos direitos econômicos de Jonas junto ao Sampaio Correa e apalavrou seu repasse ao Corinthians. Inicialmente, a transferência de clube ocorreria ainda durante a Série A.

Preocupado com a repercussão negativa e em meio a uma campanha para se eleger deputado, o presidente Sérgio Frota, do Sampaio, segurou o volante para o restante da temporada.

A intenção da diretoria do clube maranhense era guardar o acerto em segredo até o fim da Série B, mas a informação vazou. Nesse intervalo, Jonas assinou procuração com outro agente. É Eduardo Maluf, que pleiteia uma quantia para o jogador, que também tinha 30% de seus direitos. Todas as partes envolvidas dizem que só resolverão o impasse em dezembro.

"O que eu posso te dizer é: sem comentários. Só falo após a Série B", resmungou o presidente Sérgio Frota, irritado com a repercussão do caso. A Espn Brasil publicou contrato de repasse de direitos econômicos assinado por Frota para a empresa PH4 Sports Group, de Marcos Santos, mas o acordo é contestado por Eduardo Maluf. "Eu defendo os interesses do jogador", disse o novo agente.

Aos 23 anos, Jonas está entre os meio-campistas de maior destaque na Série B e se sobressai, principalmente, pelos desarmes. Se resolvido o impasse e o jogador manter o que foi acordado, ele será o primeiro reforço confirmado pelo Corinthians para a temporada 2015.