Topo

Ex-astro do Barca avisa: Se o Bernabéu não aplaudir Messi, será prepotência

Maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol fez 251 gols. Messi tem 250 - Emilio Morenatti / AP
Maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol fez 251 gols. Messi tem 250 Imagem: Emilio Morenatti / AP

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 09h36

Real Madrid e Barcelona se enfrentarão neste sábado no Estádio Santiago Bernabéu, em clássico pela nona rodada do Campeonato Espanhol. Além de colocar Lionel Messi e Cristiano Ronaldo frente a frente mais uma vez, a partida terá ainda a estreia de Luis Suárez pela equipe da Catalunha.

Entre os ídolos dos catalães, o jogo já é observado com atenção. Hristo Stoichkov, atacante do Barça na década de 90, espera que Messi seja aplaudido caso alcance mais um recorde na casa do adversário – na lista dos maiores artilheiros da história do Campeonato Espanhol, Messi tem 250, um a menos que o recordista Telmo Zarra.

"Messi é um mito. Se você não o aplaude, é por prepotência”, disse Stoichkov, em entrevista à rádio espanhola Onda Cero. “Se Cristiano Ronaldo bater um recorde no Camp Nou, acredito que seria aplaudido”, completou.

O búlgaro acredita que a partida será equilibrada, e que o time menos nervoso levará a melhor. Coincidência ou não, disse que o Barcelona “está muito mais tranquilo” que o rival. “O Real Madrid está muito mais pressionado. Perdendo, verá (o Barça) abrir sete pontos”, lembrou. Hoje, os catalães têm 22 pontos, contra 18 dos donos da casa.

A estreia de Luis Suárez no clássico é outro assunto que tem gerado expectativa na Espanha. No entanto, Stoichkov acredita que a entrada do uruguaio, especulado para ser titular, será natural na equipe.

“Luis Enrique sabe perfeitamente quem tem que jogar e quem não tem”, disse o ídolo da Bulgária. “A volta de Luis Suárez é um fator importante. É um ‘plus’ para o Barça tê-lo preparado”, completou.