Topo

Guerrero é chamado para seleção e pode desfalcar Corinthians por mais tempo

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 18h23

No mesmo dia em que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) anunciou ter acatado pedido do Corinthians e reduzido em um jogo a suspensão do centroavante Paolo Guererro, a comissão técnica da equipe alvinegra recebeu uma má notícia envolvendo o camisa 9. Ele foi convocado nesta sexta-feira (24) para a seleção peruana que disputará amistosos contra o Paraguai nos dias 14 e 18 de novembro.

Com isso, Guererro pode perder duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Corinthians tem jogos marcados para os dias 16 (contra o Bahia) e 19 (contra o Goiás), ambos fora de casa.

Guerrero foi punido pelo STJD na última quinta-feira (23), em julgamento do pleno. O centroavante peruano recebeu suspensão de três partidas por ter empurrado pelas costas o árbitro Leandro Bizzo Marinho em partida contra o Bragantino, válida pela Copa do Brasil.

O Corinthians tentou transformar a suspensão atribuída a Guerrero em multa pecuniária, mas o STJD só aceitou fazer isso com um dos jogos. Portanto, o camisa 9 desfalcará a equipe alvinegra contra Palmeiras (25/10, no Pacaembu) e Coritiba (01/11, em Itaquera).

Portanto, Guerrero poderia voltar ao Corinthians na partida contra o Santos (09/11, em Itaquera) e depois perderia mais duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Na convocação anterior do Peru, Guerrero pediu para ser liberado mais cedo. O atacante participou do jogo contra o Chile, mas voltou ao Brasil antes de sua seleção enfrentar a Guatemala e pôde enfrentar o Atlético-MG pela Copa do Brasil.