Topo

James ignora pressão de "sucessor" e revela idolatria por Valderrama

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 09h27

Ser considerado o sucessor de um astro não é uma das responsabilidades que os jogadores mais gostam de assumir. Mas isso não parece ser um problema para James Rodríguez. Considerado o novo “Valderrama”, o jovem meia não esconde a admiração pelo ídolo colombiano.

“Valderrama é um ídolo. É uma referência para mim e para toda a Colômbia”, afirmou o jovem astro em entrevista divulgada pelo jornal espanhol Marca nesta sexta-feira.

James também é só elogios a outro nome importante para o futebol colombiano, apesar de ser argentino: José Pekérman, técnico da seleção da Colômbia. Para o meia, a relação com o treinador é de pai para filho.

“O Pekérman é um grande treinador. Com ele, tenho uma relação de pai e filho”, ressaltou.

A idolatria a Valderrama e o carinho de Pekérman ajudaram James a chegar até o Real Madrid. Agora, o meia terá o desafio mais importante pelo novo clube: enfrentar o Barcelona. A um dia do clássico, o colombiano espera um jogo duro.

“Será um jogo duro e temos que enfrentar com muita responsabilidade. Vou jogar com muita vontade para poder ajudar o time a vencer e conseguiu doas vitórias”, completou.