Topo

Matemáticos apontam Botafogo como mais próximo da queda para a Série B

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 06h00

O Campeonato Brasileiro chega neste fim de semana à 31ª rodada. E com a aproximação do fim do torneio, as brigas por vagas na Libertadores e contra o rebaixamento estão cada vez mais acirradas.

Na parte de baixo da tabela, mesmo sem ser o lanterna da competição, o Botafogo é o time que está mais próximo do rebaixamento. Já na parte de cima, Cruzeiro e Atlético-MG são os mais próximos a se garantirem no torneio sul-americano.

Por isso, o UOL Esporte resolveu mostrar quais clubes têm mais chances de cair para a Série B e quais estão mais próximos da competição sul-americana, com classificação pelo Brasileirão.

Para isso, usamos as contas feitas pelo Chance de Gol, que leva em consideração o retrospecto das equipes nos últimos 12 meses (com peso maior para os jogos mais recentes), os duelos que os clubes terão pela frente e o mando de campo.

Devido às eleições, todos os jogos desta rodada serão disputados neste sábado. A exceção fica por conta de São Paulo e Goiás, que será na segunda-feira no Morumbi.