Topo

Romário não consegue transformar sede em shopping e desiste de ser cartola

Romário não chegou a acordo e desistiu da ideia de presidir o América-RJ - Divulgação
Romário não chegou a acordo e desistiu da ideia de presidir o América-RJ Imagem: Divulgação

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 16h17

Ainda não será desta vez que Romário realizará o sonho de ser presidente do América. Apesar de participar de todo processo eleitoral do clube e se apresentar como candidato da chapa única, o Baixinho desistiu da ideia após ver o clube não conseguir resolver pendências sobre a tradicional sede da Rua Campos Sales, que está interditada por Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

Nome preferido da chapa – única – eleita pelo Conselho Deliberativo, Romário pretendia ver a sede liberada antes de tomar posse, que ocorreria no início de novembro.

A ideia do senador eleito pelo Rio de Janeiro era transformar a sede em um shopping, aumentando as receitas do clube. Com isso, ajudaria o América a diminuir a dívida de mais de R$ 60 milhões.

Sem o shopping, Romário desistiu da ideia neste ano. Mas o ex-jogador espera concorrer novamente na eleição de 2017, realizando um sonho de seu já falecido pai, Edevair, torcedor do clube carioca.

Sem o ex-jogador e torcedor ilustre, Léo Almada, atual mandatário, deverá ser indicado pelo Conselho Deliberativo para mais um mandato. Ele, no entanto, ainda aguarda uma conversa com Romário.

“Tenho um encontro com ele na segunda-feira, antes da reunião do Conselho Deliberativo, e vamos definir isso. Tenho certeza que ele não se furtará em auxiliar o América. Infelizmente, ficou para depois”, lamentou.

Na segunda-feira (27), os 150 membros eleitos do Conselho Deliberativo se reunirão para indicar o nome do novo presidente entre os integrantes do grupo que venceu a votação. A posse está marcada para o dia 10 de novembro.