Topo

Técnico do Real teme Neymar e Messi, mas confia em vitória no clássico

Técnico do Real também diz que Cristiano Ronaldo será outra vez o melhor do mundo  - AFP PHOTO / PHILIPPE DESMAZES
Técnico do Real também diz que Cristiano Ronaldo será outra vez o melhor do mundo Imagem: AFP PHOTO / PHILIPPE DESMAZES

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 08h52

A forte conexão entre Neymar e Messi neste começo de temporada é uma das maiores preocupações do Real Madrid para o clássico deste sábado. Ciente do crescimento da dupla, o técnico Carlo Ancelotti vê o Barcelona melhor do que no ano passado e admite que precisará ter cautela para encarar o rival.

“Não tem nenhum defeito o jogo do Barça. Eles estão com a mesma característica de posse de bola, mas agora é uma equipe mais vertical. Agora são melhores do que no ano passado, Messi e Neymar estão melhores do que no ano passado”, disse o técnico do Real Madrid em entrevista divulgada pelo jornal espanhol Sport.

Apesar da preocupação, Ancelotti vê o Real Madrid com muita vontade e completamente entrosado neste começo de temporada.

“Neste momento a equipe está muito entrosada, vamos ter muita vontade. É complicado atuar contra o Barcelona, mas estou tranquilo”, afirmou.

Outra peça que deixa o treinador mais confiante é Cristiano Ronaldo. O português tem sido uma verdadeira máquina nos primeiros jogos do Espanhol, tanto que Ancelotti não pensa duas em cravar que o camisa 7 será mais uma vez o melhor do mundo.

“Seria injusto que Cristiano não ganhasse a Bola de Ouro. Não há jogador que atuou melhor do que ele neste ano”, disse.

Para o clássico, Ancelotti não poderá contar com o lesionado Gareth Bale. No entanto, o treinador não deve ter mais nenhuma baixa. Sergio Ramos voltou a trabalhar normalmente com o grupo e vai para o jogo.