Topo

Vasco não consegue vender promessas e complica sua estratégia financeira

Thalles ampliou o placar para o Vasco contra o Joinville - CR Vasco da Gama/Divulgação
Thalles ampliou o placar para o Vasco contra o Joinville Imagem: CR Vasco da Gama/Divulgação

24/10/2014 06h02

Após conseguir, aos trancos e barrancos, encerrar o primeiro semestre praticamente em dia com jogadores e funcionários, o Vasco tinha uma clara estratégia para ajudar a honrar seus compromissos nos seis meses seguintes: vender uma de suas duas promessas, o atacante Thalles, de 19 anos, ou o zagueiro Luan, de 21 anos. Porém, sem propostas concretas em mãos e com a janela de transferências finalizada, o clube teve seus planos frustrados e agora se vira como pode para fechar o ano.

A solução, em meio aos dois meses de atraso, foi recorrer a um empréstimo de cerca de R$ 9 milhões. Para tal, o banco exigiu um documento com a assinatura dos poderes do clube, algo feito nesta semana. Com a verba, o Vasco pretende não só quitar as pendências como também saldar as dívidas com o governo, visando obter as Certidões Negativas de Débito (CND’s) e, assim, renovar seu patrocínio master com a Caixa Econômica Federal.

Uma reunião na semana passada entre a diretoria e o elenco foi feita antes de um treinamento no CFZ para explicar os trâmites da situação.

Recentemente, o Cruzmaltino pagou o mês de julho com a primeira parcela da parceria com a Umbro, nova fornecedora de material esportivo.

Thalles se valoriza ainda mais
Ciente do potencial de mercado que Thalles possui, a diretoria do Vasco renovou em abril com o jogador até 2017, estipulando uma milionária multa rescisória na casa dos R$ 100 milhões para clubes do exterior.

Destaque na Seleção Brasileira olímpica e titular no Cruzmaltino, o atacante segue sendo observado por representantes de equipes europeias. Após conquistar o Torneio de Toulon (FRA), ele foi sondado por agentes de times ingleses, mas nenhuma proposta concreta foi apresentada.

Já o zagueiro Luan perdeu espaço recentemente no Vasco após a ascensão de Douglas Silva, que agora forma a dupla de defesa com Rodrigo. O jogador renovou contrato em julho até o mesmo mês de 2017, com o clube tendo 55% de seus direitos econômicos.