Topo

Ronaldinho tem atuação apagada, mas Querétaro bate líder do Mexicano no fim

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 00h35

Com gol salvador aos 48 minutos, o Querétaro bateu o America, nesta sexta-feira, por 3 a 2, em noite apagada de seu jogador mais famoso, Ronaldinho Gaúcho, pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano. 

A partida contou com gol de um outro brasileiro, William da Silva, revelação do Palmeiras, que marcou o segundo da equipe de Ronaldinho. 
 
A equipe dos dois brasileiros chegou a abrir 2 a 0 no placar no primeiro tempo, mas, na segunda etapa, após a expulsão de Ricardo Osorio, acabou cedendo o empate para o America. O gol da vitória veio com Sanvezzo, nos acrecréscimos, após passar os minutos finais se defendendo. 
 
Fases do jogo
O Querétaro foi superior no primeiro e conseguiu abrir vantagem de forma tranquila, com Camilo, aos 25 minutos, em chute forte da entrada da área, e William Da Silva, completando um rápido contra-ataque. 
 
Ronaldinho Gaúcho teve duas boas chances, em uma cobrança de falta e em um forte chute de longe, Este segundo, o obrigou o goleiro Muñoz a fazer grande defesa. 
 
Só que no segundo tempo, a situação mudou. O America passou a pressionar um pouco mais e a mandar no jogo após a expulsão de Ricardo Osorio, que recebeu segundo cartão amarelo ao acertar com traves da chuteira um adversário que pulava para tentar a cabeçada, aos sete minutos. 
 
O Querétaro se encolheu na defesa, mas não conseguiu segurar o adversário. Aos 21, Peralta marcou um belo gol de cobertura. Pouco depois, aos 29, Mendonza fez o do empate, escorando cruzamento. 
 
O America continuou melhor, mas, aos 48 minutos, em uma bobeada da zaga, Sanvezzo fez o terceiro do Querétaro, dando número finais ao placar. 
 
QUERÉTARO 3 X 2 AMERICA
Data: 24/10/2014 (sexta-feira)
Local: Corregidora, Querétaro
 
Querétaro
Edgar Hernandez, George Corral, Miguel Angel Martinez, Dionicio Escalante, Ricardo Osorio, Danilinho, William Fernando da Silva, Mario Humberto Osuna, Orbelin Pineda (Corona), Camilo e Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Ignacio Ambriz
 
America
Moises Munoz, Paolo Duva Goltz, Pablo Aguilar, Osmar Martinez (Mendoza), Paul Aguilar, Jesus Molina, Moises Velasco, Osvaldo Martinez, Rubens Sambueza, Martin Zuniga e Oribe Peralta. 
Técnico: Antonio Mohamed