Topo

Linense esboça projeto para ter Adriano Imperador no Paulistão

Do UOL, em São Paulo

26/10/2014 06h00

As conversas ainda estão em estágio embrionário, mas o Linense pode ter um reforço de peso para a disputa do Paulistão 2015: o atacante Adriano. O possibilidade foi levada à diretoria do clube do interior por um empresário, que havia prometido perguntar ao estafe do atacante se ele teria algum interesse em uma proposta.

“Consultei alguns empresários para a formação do elenco para o ano que vem, um deles perguntou sobre a possiblidade, e caso ele tivesse interesse, se conseguiria elaborar uma proposta. Respondi que se demonstrar interesse, nós nos esforçaríamos para montar a proposta sim”, explica o presidente do Linense, José Hugo Moreira.

O mandatário, porém, explica que ainda não há uma oferta concreta. O Imperador recebeu duas propostas do exterior – uma da França, e uma do mundo árabe – e deve viajar à Europa, retornando no começo de novembro.

“Ontem me ligaram, ele tem duas propostas do exterior, se não fechar, quando ele voltasse no inicio de novembro, poderíamos pensar e teríamos condições. Isso ainda não aconteceu”, explica.

Apesar de ainda não ter uma proposta pronta, o clube de Lins já começou algumas sondagens no mercado – a contratação envolveria um projeto diferenciado de marketing, já que, em condições normais, uma equipe do interior paulista não poderia arcar com os salários. Além disso, claro, depende também da vontade do atleta.

“Existe um pré-estudo, uma sondagem de parceiros. Em condição normal, não teria como contratarmos. É, porém, uma questão diferente, ele vive momento diferente, também. Ele precisaria investir nessa retomada da carreira, e a gente viabilizar a parte financeira. É um jogador com nome, com exposição”, afirma Moreira.

Além da parte financeira, existem ainda as limitações físicas do jogador. Ao UOL Esporte, o preparador físico Moraci Sant'anna, que já trabalhou com Adriano, revelou que ele possui uma sequela da lesão sofrida no tendão do pé direito quando defendeu o Corinthians.

“O Linense hoje é um clube bem estruturado, não teria dificuldade nenhuma para recuperação, preparação na parte médica, tem estrutura para isso. A questão é mais de interesse dele e orçamentária mesmo”, diz o presidente.

A última tentativa de retorno de Adriano aos gramados foi no Atlético-PR, pelo qual chegou a atuar quatro vezes, marcando um gol. Os problemas disciplinares, entretanto, voltaram a aparecer, e o atacante acabou dispensado.