Topo

C. Ronaldo supera Messi em eleição do Espanhol; Brasileiro é revelação

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 20h49

Em festa de gala nesta segunda-feira, a Liga Espanhola premiou os melhores jogadores da sua temporada 2013-14. Cristiano Ronaldo venceu entre os atacantes e foi considerado melhor jogador, superando novamente o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

O atacante português, atual melhor do mundo em premiação da Fifa, terminou a temporada como artilheiro, com 31 gols no Campeonato Espanhol, três a mais que o segundo colocado, Messi. 
 
O único brasileiro que foi lembrado na premiação foi o meia Rafinha, de 21 anos, filho do ex-jogador Mazinho, que joga pelo Barcelona e foi considerado a revelação do torneio 
 
Outro destaque ficou para Diego Simeone, que ficou com o prêmio de melhor técnico. O argentino liderou a equipe do Atlético de Madri ao título nacional depois de uma fila de 18 anos, quebrando ainda a dobradinha de Real Madrid e Barcelona pela primeira vez em dez anos. 
 
Ainda foram premiados Modric, do Real Madrid, e Iniesta, do Barcelona, como melhores volante e meia, respectivamente, Sergio Ramos, zagueiro, e Keylos Navas, goleiro.