Topo

Goleiro sul-africano morreu tentando proteger namorada de assalto

Goleiro da África do Sul foi encontrado morto na casa de sua namorada - EFE
Goleiro da África do Sul foi encontrado morto na casa de sua namorada Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 09h11

Goleiro da seleção da África do Sul e do Orlando Pirates, Senzo Meyiwa morreu neste domingo, baleado. Nesta segunda-feira (27), a polícia local revelou que ele estava protegendo sua namorada de um assalto quando foi alvejado.

O casal estava na casa da namorada do jogador, Kelly Khumalo, uma atriz e cantora, na cidade de Vosloorus. Meyiwa levou um único tiro, enquanto tentava proteger Kelly do ataque de intrusos, que entraram na residência para um assalto.

“Dois homens entraram na casa e exigiram a entrega de celulares, dinheiro e outros bens. Senzo tentou proteger Kelly, porque um dos homens tinha uma arma apontada contra ela”, afirmou Sizakele Nkosi-Malubane, integrante da polícia local, de acordo com o Telegraph.

Os dois homens, mais um que ficou fora da casa, deixaram a cena do crime logo depois do tiro em Senzo Meyiwa, que foi declarado morto ainda a caminho do hospital.

“Podemos assegurar que faremos de tudo para prender os assassinos de Meyiwa”, adicionou ele. Já há recompensa para pistas que levem aos criminosos, dando R$ 33 mil a quem ajudar.

Meyiwa foi capitão da África do Sul nas últimas quatro partidas das eliminatórias da Copa da África e não sofreu gols. Falecido aos 27 anos, Meyiwa defendia o Orlando Pirates desde 2005, quando iniciou sua carreira profissional. O goleiro atuou pela última vez na goleada sobre o Cape Town, por 4 a 1, no sábado, pelas quartas de final da Copa da Liga do país.

“É uma perda triste de qualquer ângulo que você olhe, para a família, seus amigos, o Orlando Pirates e a nação”, lamentou o presidente do time, Irvin Khoza.