Topo

Messi fez infiltração no tornozelo para enfrentar o Real Madrid, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 12h34

O meia Lionel Messi só conseguiu ir a campo para o clássico contra o Real Madrid após ser submetido a uma infiltração no tornozelo. A informação é do jornal espanhol Sport. O argentino teve participação discreta na derrota do Barcelona contra o arquirrival por 3 a 1, sábado, em Madri.

De acordo com a publicação, havia contundido o tornozelo na semana passada. As dores diminuíram depois da aplicação de injeção no tornozelo.

A prática é condenada por médicos ligados ao futebol, pois a infiltração alivia a dor por um período determinado, mas pode até a agravar o problema físico. O uso excessivo de infiltrações pode trazer efeitos colaterais em virtude do uso de medicamentos fortes.

Em campo com o tornozelo lesionado, Messi perdeu a chance de fazer história no Campeonato Espanhol.

Caso fizesse um gol no clássico de sábado, ele se tornaria o maior artilheiro de toda a história do Espanhol. São 250 gols feitos pelo argentino em 11 temporadas de Espanhol, um a menos que o recordista Telmo Zarra, que atuou nas décadas de 40 e 50.

Messi perdeu chance incrível na etapa inicial, quando o Barça vencia por 1 a 0. Casillas impediu o gol de Messi, que seria o de número 251.