Topo

Balotelli sai do banco, cala críticos e salva Liverpool na Copa da Liga

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 19h58

O atacante Mario Balotelli vinha sendo alvo de muitas críticas pela falta de gol, mas, nesta terça-feira virou herói do Liverpool. O italiano saiu do banco de reservas contra o Swansea, fez um gol e deu forças para a equipe conquistar a vitória por 2 a 1.

O gol de Balotelli foi feito aos 41 minutos do segundo tempo e deu um gás para o Liverpool que passou a pressionar muito o Swansea. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Lovren de cabeça fez o gol da virada e evitou que o jogo fosse para a prorrogação.

Sem fazer um gol desde a primeira rodada da Liga dos Campeões, no meio de setembro contra o Ludogorets, Balotelli vinha sendo muito questionado na Inglaterra. Uma possível saída do jogador, que chegou ao clube no meio deste ano, chegou a ser especulada.

Nesta terça-feira, o treinador decidiu deixar Balotelli no banco de reservas. Lambert foi o responsável por comandar o ataque do Liverpool, mas foi substituído pelo italiano aos 33 minutos. Após poucos instantes em campo, o italiano empatou o duelo.

Depois do gol do italiano e antes de Lovren garantir a classificação para as quartas de final, o argentino Federico Fernandez foi expulso após fazer falta dura no brasileiro Philippe Coutinho. O único gol do Swansea foi feito pelo holandês Emnes.