Topo

Eleição do Vasco esquenta com união anti-Eurico nos bastidores

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2014 06h01

Cada dia mais próxima, a eleição do Vasco vai chegando aos seus momentos decisivos e com novidades que ainda podem surgir antes de 11 de novembro, data do pleito. Chapas com ideologias contrárias a do candidato Eurico Miranda têm se reunido e não está descartada a possibilidade de uma união dos grupos políticos para fazer frente ao ex-presidente, que atualmente é favorito na disputa.

Encontros já ocorrem entre os partidários da “Sempre Vasco”, de Julio Brant, e da “Vira Vasco”, de Nelson Rocha. Publicamente, porém, as coligações ainda não admitem uma aliança.

Paralelamente a isso, conselheiros do clube realizaram um novo recolhimento de assinaturas e entregaram ao presidente do Conselho Deliberativo, Abílio Borges, pedindo que o nome de Eurico seja colocado em pauta para votação de exclusão ou não do candidato do quadro de sócios.

O motivo para tal foi o fato do ex-presidente ter sido condenado a ressarcir o clube em função de uma dívida da década de 90 ainda não paga e que não é reconhecida pelo dirigente.

Em julho, um primeiro documento já havia sido protocolado e, na ocasião, Abílio Borges informou que a reunião extraordinária aconteceria no mês seguinte, fato que não ocorreu.

O caso segue sem previsão para ser julgado e os conselheiros envolvidos estão pessimistas quanto a realização da votação antes da eleição. Caso ela aconteça e o Deliberativo decida por excluir Eurico do quadro de sócios, ele não poderá se candidatar à presidência.

Ao todo, sete chapas estão na disputa: “Volta Vasco! Volta Eurico!” (Eurico Miranda), “Sempre Vasco” (Julio Brant), “Identidade Vasco” (Roberto Monteiro), “Vira Vasco” (Nelson Rocha), “Vasco Passado a Limpo” (Tadeu Correa), “Vasco Mais que um Gigante” (Eduardo Nery) e “Vanguarda Vascaína” (Márcio Santos).