Topo

Jornal espanhol põe Inter na briga com gigantes europeus por jovem uruguaio

Uruguaio De Arrascaeta está na mira do Inter, e de uma série de clubes - AP/Martin Mejia
Uruguaio De Arrascaeta está na mira do Inter, e de uma série de clubes Imagem: AP/Martin Mejia

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2014 10h07

O jornal Marca, da Espanha, noticiou nesta terça-feira uma disputa travada por uma série de clubes pelo meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do Defensor Sporting. Além do time de Porto Alegre, Milan, Juventus, Chelsea e Real Madrid são citados na publicação. 

De Arrascaeta é eleito principal promessa do futebol uruguaio. Com 20 anos, o jogador já foi chamado, inclusive, para a seleção principal. O jogador, inclusive, já afirmou que há chance de atuar em Porto Alegre. 
 
"A possibilidade (de jogar no Inter) existe, mas temos que esperar [...] Me agradou a chance de ir ao Brasil, é um futebol que me agrada. E ficar no Brasil me deixaria perto do Uruguai", disse ele à Rádio Guaíba em setembro. 
 
Aos 20 anos, o camisa 10 do Defensor já teve seus direitos econômicos vendidos. O comprador: Daniel Fonseca, ex-jogador uruguaio e agente de nomes como Muslera, atualmente no Galatasaray, e Martín Cáceres, da Juventus-ITA. O negócio entre o clube de Montevidéu e o empresário girou perto dos 3,5 milhões de dólares, em maio.
 
O presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi, também admite que De Arrascaeta está sendo observado pelo time vermelho, como possível alvo para 2015. Uma eventual contratação dependeria de uma parceria com o investidor Delcyr Sonda. 
 
Segundo o Marca, Milan, Juventus, Real Madrid e Chelsea também já mostraram interesse de contar com o jogador.