Topo

Luxa explica pedido por camisa e ingresso e descarta cargo no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2014 11h43

Sem contrato assinado, Vanderlei Luxemburgo segue com seu trabalho no Flamengo. A assinatura do vínculo entre treinador e clube, programado para terminar no final de 2015, ainda não aconteceu por conta de impasse em algumas cláusulas. O comandante rubro-negro explicou nesta terça-feira os pedidos que fez para receber ingressos e camisas e citou exemplo do Real Madrid, time que comandou em 2005.

Os pedidos de Luxa não foram atendidos pela gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O técnico costuma solicitar em seus contratos a retirada de um número pré-definido de material esportivo e entradas para os jogos quando o seu time joga em casa. Ele jamais teve problemas com isso. 

Neste mês, o UOL Esporte revelou as pendências no acordo, que impedem a assinatura do contrato de uma maneira formal. O problema não traz impacto ao trabalho do comandante, que conquistou a confiança da diretoria e transformou-se em peça fundamental no planejamento para 2015.

A decisão da diretoria rubro-negra em rejeitar as suas solicitações, no entanto, incomodam Luxemburgo. “O Flamengo entendeu que não deveria colocar ingressos e camisas no contrato. Aprendi isso lá fora. Não tem favor. Coloca-se no contrato aquilo que você acha melhor. Eu não quero pedir ingresso para jogador e nem camisas para a Adidas. Se está tudo no contrato, não tem problema”, citou o treinador em entrevista ao programa Redação SporTV.

Luxemburgo citou a experiência que viveu no futebol espanhol, em 2005. “Eu fiz contrato no Real Madrid com direito a camarote, levava minha família. Tinha camisa no contrato. Tinha uma cota, se quisesse mais eu comprava. No Grêmio, foi a mesma coisa. Se quisesse algo a mais, tinha que pagar”, lembrou.

O técnico do Flamengo rejeitou haver qualquer problema pelas divergências com o clube. Ele negou que o caso possa resultar em rompimento ao final desta temporada.

“O Flamengo criou essa norma de conduta. É uma discussão que tem que ter para o crescimento do futebol. Não tem problema nenhum com o Flamengo, não existe essa história de sair. O Flamengo entende que estou fazendo bom trabalho e devo seguir. Só não pode chegar em janeiro ou fevereiro e me mandar embora”, destacou Luxa, que não tem multa em seu contrato atual.

Luxemburgo chegou à Gávea em julho com a missão de tirar o time da lanterna do Brasileirão. Ele conseguiu fazer a equipe crescer e afastar o tema rebaixamento do clube – o time ocupa a 11ª colocação da tabela, com 40 pontos. Além disso, o Rubro-Negro disputa uma vaga na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Luxemburgo nega intenção de ser presidente do Fla

Nome especulado como possível candidato ao cargo de presidente do Flamengo, Luxemburgo negou ter intenção de se envolver com a política do clube. Durante entrevista ao SporTV, ele rejeitou qualquer possibilidade de participar do pleito que acontecerá no fim de 2015, quando se encerra o mandato de Eduardo Bandeira de Mello.

"Não tem a mínima possibilidade de eu sair candidato a presidente do Flamengo. Não criem isso, não existe. É totalmente fora de contexto. Não tem possibilidade nenhuma", reforçou Luxa.