Topo

Pré-candidato a presidência do Corinthians bate boca em reunião do Conselho

Vice de Roberto de Andrade (à esquerda) discutiu com provável candidato à presidência - Divulgação
Vice de Roberto de Andrade (à esquerda) discutiu com provável candidato à presidência Imagem: Divulgação

Dassler Marques

Do UOL Esporte, em São Paulo

28/10/2014 16h02

Realizada a três meses das eleições do Corinthians, a reunião do Conselho Deliberativo do clube teve bate-boca entre situação e oposição na noite da última segunda-feira, no Parque São Jorge.

Pré-candidato e ex-diretor social de Mário Gobbi, Ilmar Schiavenato pediu a palavra e deu início a uma discussão com Jorge Kalil, ainda membro da direção corintiana. Kalil concorrerá como segundo vice na chapa que tem Roberto de Andrade como aspirante à presidência.

Ilmar, ainda sem candidatura oficializada, reclamou de ter sido pressionado a pedir demissão no início do mês. No entendimento de membros do grupo Renovação e Transparência, ele fazia campanha à presidência enquanto ocupava um cargo no clube. Para Schiavenato, o tratamento com Jorge Kalil foi diferente: ele é candidato a vice com Roberto de Andrade, mas permanece como membro do CORI (Conselho de Orientação Fiscal).

Irritado com a cobrança, Kalil argumentou que foi eleito para o cargo que ocupa e se recordou que Ilmar Schiavenato, por sua vez, era indicado por Mário Gobbi como diretor social. Essa indicação de Gobbi no início de seu mandato, em 2012, irritou membros importantes do Renovação e Transparência por se tratar de um membro histórico da oposição ao grupo.

No começo de outubro, Ilmar Schiavenato se desligou da diretoria e trabalha para ser a terceira opção nas eleições do Corinthians em 1º de fevereiro. Roberto de Andrade, da situação, e Paulo Garcia, que é oposição, já anunciaram seus nomes para o pleito.