Topo

Técnico do Barça evita ver noticiário após clássico: "Não aceito críticas"

Do UOL, em São Paulo

28/10/2014 13h22

O técnico Luis Enrique procurou se isolar das críticas recebidas após a derrota do Barcelona para o Real Madrid no clássico do último sábado. O treinador admitiu não saber aceitar contestações ao seu trabalho, o que o fez evitar os noticiários esportivos da Espanha nos últimos dias.

“Há pessoas que tem capacidade de escutar críticas. Eu não sou capaz. Sei que foram feitas mil, faz parte do meu cargo. Não sei nem o que disseram, mas estou satisfeito com a autocrítica que fizemos. Essa é a que me enche de motivação”, disse o treinador.

“Assumo toda a responsabilidade pela derrota no Bernabéu. Se há um responsável, esse sou eu. Também os adverti os líderes do grupo que não foi tudo um desastre”, completou.

Se as críticas do jornalista pouco mexeram com Luis Enrique, o técnico não gostou das declarações de Mathieu após a partida. O jogador mostrou-se incomodado por ter sido escalado como lateral, no que foi repreendido pelo treinador.

“Faço uma autocrítica geral e me coloco como responsável pelos resultados negativos. Mathieu pode jogar como zagueiro central ou lateral. Se ficou surpreso por jogar como lateral, que apague isso e siga em frente”, afirmou Luis Enrique.

O treinador ainda comentou as especulações de que Messi teria recebido infiltração no joelho para poder jogar o clássico. Luis Enrique disse desconhecer a informação e ‘aconselhou’ o argentino a não adotar tal procedimento.

“É um assunto médico. Se precisa fazer uma infiltração, é uma decisão entre eles. Não sei [se fez o procedimento], mas estava 100% em condições de jogar a partida. Mas meu conselho é que não se faça a infiltração. Há infiltrações que podem te curar, mas este é meu conselho”, disse o técnico.