Topo

Alemanha se poupou contra o Brasil na Copa, diz técnico da Argentina

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 08h17

Técnico da Argentina na última Copa do Mundo, Alejandro Sabella analisou os motivos para sua seleção ter sido derrotada na final contra a Alemanha. O treinador ressaltou o cansaço sofrido pelo elenco na reta final da competição e afirmou que o adversário estava em condições melhores, pois não precisou se esforçar para bater o Brasil nas semifinais.

Sabella lembrou que a Alemanha teve um dia a mais de descanso antes da decisão e ainda “liquidou o Brasil em apenas meia hora” na semifinal, lembrando a história vitória sobre os anfitriões por 7 a 1 e ressaltando a diferença física entre os dois finalistas. A Argentina precisou dos pênaltis para eliminar a Holanda e chegar à decisão.

O treinador contou que não reviu ao vídeo da decisão da Copa e defendeu as substituições feitas na final. Sabella foi criticado por ter substituído Lavezzi, um dos destaques do primeiro tempo, por Agüero, que pouco produziu.

“Não sei se fiz bem ou mal. Lavezzi estava fazendo uma grande partida. Mas, considerando nosso desgaste, optei pela entrada de Agüero para dar um parceiro a Messi no ataque”, comentou o técnico.

Sabella ainda falou de Messi e defendeu o astro das críticas de que não teria na seleção argentina o mesmo comprometimento apresentado no Barcelona.

“Messi é um exemplo para a seleção. Colocou-se à disposição do time, jogou com solidariedade. Primeiro estava o grupo, depois o indivíduo. Parabenizo Messi pelo Mundial que fez”, concluiu Sabella.