Topo

Atacante croata detona Guardiola e diz que técnico é "desrespeitoso"

Mario Mandzukic disse que Guardiola o "sabotou" no Bayern de Munique  - JUAN MEDINA / REUTERS
Mario Mandzukic disse que Guardiola o "sabotou" no Bayern de Munique Imagem: JUAN MEDINA / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 09h50

Não é de hoje que Pep Guardiola divide opiniões. Se Zlatan Ibrahimovic já era contra, tem mais gente engrossando o coro contra os métodos do renomado treinador. Dessa vez, Mario Mandzukic atacou o técnico do Bayern de Munique e o chamou de “desrespeitoso”.

Atualmente no Atlético de Madri, o atacante da seleção da Croácia afirma que Guardiola o destratou nos tempos de Bayern.

“Guardiola decidiu não me colocar para jogar a final da Copa da Alemanha porque não queria que eu terminasse o ano como artilheiro do time na temporada. Então, ele não me deixou jogar até o fim da temporada”, afirmou em entrevista ao diário Sportske Novosti.

“Isso realmente não era importante, mas mostra a falta de respeito que ele teve comigo. Faria muito mais sentido se ele me dissesse que eu não me encaixo no modo dele de jogar. Eu deveria ser tratado de forma diferente após ter feito muito pelo Bayern em duas temporadas”, aumentou.

A insatisfação do atacante com o treinador começou desde que Guardiola chegou ao Bayern. Feliz nos tempos em que Jupp Heynckes comandava a equipe, Mandzukic acredita que jamais sentaria para tomar um café com o espanhol.

“Guardiola me desapontou porque ele não me tratava com respeito e isso era duas vezes melhor quando Jupp Heynckes estava lá. Se eu sentaria com Guardiola para um café? Acho que isso não é algo que eu faria”, aumentou.