Topo

Atacante recusa moda colorida e pede mais chuteiras pretas: "difícil achar"

Heuler Andrey/Getty Images
Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 06h00

Chuteiras coloridas, fosforecentes, um pé de cada cor, estampadas, com nomes e logotipos, homenagens a parentes e namoradas estão cada vez mais presentes nos pés dos jogadores brasileiros. É difícil achar que opte por jogar com os tradicionais modelos pretos. Para quem escolhe esse estilo, é também difícil achar modelos que ignorem a moda colorida. É o caso do atacante Cléo, do Atlético-PR, que prefere calçados mais discretos.

" É difícil de achar. As minhas eu trouxe de fora do país, mas se precisar compro as coloridas e pinto de preto", afirmou Cléo, que não faz questão de tornar os pés mais chamativos durante as partidas do Campeonato Brasileiro. " Já faz tempo que eu jogo assim e vou manter. Cada um tem seu estilo e o meu é ser o mais discreto possível", complementou o atacante.

O estilo não fez diferença no desempenho do jogador, que vive boa fase: é o artilheiro da Arena da Baixada pós-reforma, com quatro gols, ao lado de Marcelo. "É questão de estilo mesmo. Acho que as chuteiras coloridas nem combinam comigo. Eu sou mais tradicional e gosto de jogar com as chuteiras preta", disse o atleta.


O Atlético-PR volta a campo no domingo, quando encara o Atlético-MG às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. O time faz campanha irregular e aparece na 10ª colocação, com 40 pontos. "Já é um pouco da história e vou procurar fazer o máximo possível para continuar assim, aumentar este número de gols e deixar o nome marcado na nova Arena", disse Cléo.