Topo

Com pior ataque entre líderes, Mano testa Corinthians com mais um na frente

Mano pode ter Malcom, Renato Augusto, Jadson e Luciano na frente  - Buda Mendes/Getty Images
Mano pode ter Malcom, Renato Augusto, Jadson e Luciano na frente Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 11h06

Na primeira atividade com bola da semana de olho no duelo contra o Coritiba, marcado para o sábado, Mano Menezes esboçou um Corinthians mais ofensivo. Com todos os jogadores à disposição para o treino, exceto o zagueiro Anderson Martins, Mano sacou Petros nesta quarta-feira para observar o time com Malcom.

A intenção clara do treinador é de tentar aumentar o poder de fogo corintiano contra uma equipe que briga na parte baixa da tabela. O time de Mano Menezes, com 38 gols marcados em 31 partidas, tem os piores números ofensivos entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Desde a eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, quando teve Malcom e Guerrero como atacantes de ofício, Mano não escalava o Corinthians dessa maneira. O time se reequilibrou com Jadson, Petros e Renato Augusto, que eventualmente contribuiu no ataque.

Com mais dois dias de trabalho para encaminhar o time, Mano Menezes deve dar novos indícios sobre qual será a formação para o sábado. Certo é que Paolo Guerrero, artilheiro do time na Série A, cumprirá mais um jogo de suspensão. Fabio Santos também está suspenso. Já Anderson Martins faz reforço muscular, mas não deve ser problema para pegar o Coritiba.

O time observado por Mano nesta quarta-feira teve: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Elias e Bruno Henrique; Malcom, Jadson e Renato Augusto; Luciano.