Topo

Jornal português coloca zagueiro do Grêmio nos planos do Sporting

Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, está nos planos do Sporting, de Portugal - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, está nos planos do Sporting, de Portugal Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2014 10h54

Pedro Geromel está nos planos do Sporting, de Lisboa. Segundo o jornal português Correio da Manhã, o time europeu pretende a contratação do defensor de 29 anos que atua no clube brasileiro sob contrato de empréstimo e tem vínculo ligado ao Colônia, da Alemanha. 

O Grêmio se defende com uma cláusula. No documento de ligação de Geromel com o clube há previsão de pagamento de multa em caso de saída. Titular do time, o zagueiro disputou 28 partidas nesta temporada. 
 
A fama de Geromel em Portugal se dá pelas temporadas em que defendeu o Chaves e o Vitória de Guimarães. De lá partiu para o Colônia, da Alemanha, e posteriormente se transferiu para o Mallorca, da Espanha. 
 
O vínculo com o Grêmio vence apenas em junho de 2016. Será quando encerrará também o contrato na Alemanha e ele ficará livre para definir o futuro. 
 
Em entrevista ao UOL Esporte, na última semana, Geromel se mostrou tranquilo sobre a possibilidade de permanecer em Porto Alegre ou buscar novo destino. 
 
"É cedo para pensar nisso. Estou muito, muito focado no Grêmio e nos objetivos que temos, que é colocar o clube na próxima Libertadores. Não é o momento de ficar pensando nisso ou naquilo. Estou feliz e quero seguir jogando", disse. 
 
Segundo a publicação portuguesa, o Sporting pretende a chegada de Geromel para o início do ano que vem. A ideia é que ele assuma a titularidade do time ao lado de Paulo Oliveira. Outro citado como possível alvo é o brasileiro Felipe Lopes, do Wolfsburg, da Alemanha.