Topo

Uruguai desfalca Corinthians e São Paulo na reta final do Brasileirão

Alvaro Pereira comemora gol pelo São Paulo - Rubens Chiri/Divulgação
Alvaro Pereira comemora gol pelo São Paulo Imagem: Rubens Chiri/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 18h47

Nem todas as equipes brasileiras conseguiram escapar da data Fifa de 13 e 18 de novembro. Apesar do técnico Dunga não ter convocado jogadores do país, Corinthians São Paulo e Vasco terão desfalques por conta do Uruguai.

Óscar Tabárez anunciou a convocação da seleção sul-americana nesta quarta-feira, incluindo o meia Lodeiro, o lateral Alvaro Pereira e o goleiro Martin Silva, que atuam nestes três clubes brasileiros, respectivamente.
Ainda existe, porém, uma pequena esperança para estas equipes, já que foram chamados 29 jogadores, o que significa que alguns cortes ainda devem ser feitos até a lista final.
Caso os jogadores permaneçam convocados, o atleta do Vasco deve perder duas rodadas da Série B, enquanto os de São Paulo e Corinthians devem ficar fora em um jogo do Brasileiro com certeza, podendo perder mais um, que acontece no dia seguinte à segunda partida do Uruguai nesta rodada de amistosos.
Entre outros destaques da lista estão os atacantes Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do PSG. O Uruguai enfrentará a Costa Rica no dia 13 de novembro e o Chile, em 18.